quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dia 29 acontecerá o V Passeio Ecológico de Caiaque. O evento já vai para sua quinta edição e reuni diversos amantes do caiaque. A saída acontecerá da cidade de Sobradinho/BA com chegada em Juazeiro/BA. 








Amanhã (12) é dia de focar nos treinos. Uma corrida logo cedo, as 06h00. A equipe Pelaskdo que se prepara para uma bateria de prova, pois vem ai: Corrida de Santa Teresinha, Corrida, Corrida da UNIVASF, Trote de Aventura, Corrida do Cobre, Corrida Outubro Rosa. 








Atividade física e o consumo de bebidas alcoólicas são incompatíveis.
Médica lista uma série de motivos para que os esportistas evitem o consumo de bebidas alcoólicas no minimo 72 horas antes da prática do exercício.
- Quem pratica atividade física e consome o álcool tem uma deterioração da qualidade física, pois a bebida diminui a força, a velocidade, a capacidade respiratória e muscular, o equilíbrio e prejudica a respiração.
A médica enumera os problemas desencadeados pela ingestão exagerada de álcool, como desidratação, problemas cardíacos, aumento de peso e hipoglicemia. Confira a lista:
- A desidratação é uma consequência comum da combinação. O álcool tem efeito negativo sobre a função renal, fazendo com que haja uma perda de água e eletrólitos através do suor e da urina.
- O distúrbio de água e eletrólitos também pode promover uma arritmia cardíaca, fazendo com que o coração bata fora de compasso;
- Outro efeito que o álcool também promove é o aumento de peso, devido à grande quantidade de calorias presentes em cada dose;
 - A hipoglicemia também é muito comum em quem mistura álcool com exercícios. A atividade física já promove uma diminuição de glicose no organismo. O álcool acentua mais ainda esta redução. O corpo começa a usar a proteína como fonte de energia, pois não há mais glicose no organismo.
Reportagem retirada do site Eu Atleta (Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário